top of page

(I)

Universize

Experimentação artística iniciada em 2007 que tem a

cosmologia como fundamento conceitual e a organização

atômica de todas as escalas de corpos como inspiração estética.

(II)

Cartazes Veganos

Arte para a libertação animal.

(I)

Universize

Experimentação artística iniciada em 2007 que tem a

cosmologia como fundamento conceitual e a organização

atômica de todas as escalas de corpos como inspiração estética.

(II)

Cartazes Veganos

Arte para a libertação animal.

PLURIVERSIZE

Pluriversize, ou o tamanho (-size) da pluralidade (pluri-) do Universo (-universe-) , é uma experimentação estética iniciada na Central Saint Martins, na cidade de Londres. Atualmente, tem sua continuidade onde quer que seja. A forma cósmica universalmente manifestada.

"

"

Let be Light.png

Let be light ou Faz-se a luz

Óleo sobre tela

140 x 100 cm

Pintada no Trinity Buoy Wharf,

em um dos dois últimos faróis ainda existente em Londres, 2009.

MANIFESTO

Anuncia-se o fim da era de ouro da reprodução material. A disseminada Modernidade e sua gananciosa evolução das tecnologias evoluiu para acabar com si mesma. É a diminuição dos bens substituídos por ondas. É o visível projetado. É o virtual. É a busca prática do invisível.
 

O desenvolvimento que custou a Natureza, mas que agora retorna como a Mãe reconhecida. É o retorno ao antes esquecido e o sempre essencial, o retorno ao vital. O mundo se expandiu e se vê pequeno na transgressão das fronteiras nacionais, na interdependência, nas qualidades pontuais imprescindíveis para a evolução humana. Transgredir nacionalidades pelo ápice da unicidade. O mundo é plural, num único verso. Pluri versus. Pluriversalizar.

O Divino Único Organismo empírico na organização atômica presente em todo corpo que há. Da mais distante galáxia ao mais íntimo dos átomos. Regidos por leis comuns, é o núcleo que rege. Traz qualidades materiais, ilumina, aquece. E faz nascer, faz pensar, racionalizar e faz sentir.

 

Pela existência livre da moral institucionalizada, pelo comum sob a regência das leis universais. Mitologias desmascaradas no conhecimento onipresente a qualquer instante. Pelos seres humanos, por serem humanos.

Pela transgressão do discurso da destruição, é a postura de arte como expressão da Verdade. Além da comunicação de massa, e digam-se todas as massas sem distinção de classes. É necessariamente criativa, libertária,  pura e simplesmente representa-se baseada no que é. Meditativo. É arte engajada como deveras ser. Contra a linearidade e repetição mecanizada pela busca do além moderno.

CARTAZES ANIMALISTAS

Cartazes desenvolvidos para uma feira vegana. Ativismo para além do humano, ou, em termos decolonais, daquilo que Maristela de la Cadena e Arturo Escobar dizem sobre mais-que-humano. Comprender os animais como manifestações da mesma Natureza que manifestou o humano. Por Sirus B.

"

"

Ateliê Libertália. Todos os direitos reservados. 2024.

bottom of page